


Olás!
Esse final de semana foi intenso ... vários eventos ... muito legal. Sábado fui esquiar ... é muuuito legal, mas muito cansativo ... levei uns 20 tombos (de várias maneiras diferentes!! rsss). A minha sorte é que meu professor, o Mikko, tinha muita paciência :) Foi muito legal, mas hoje estou bem cansada e dolorida. Mas por azar (ou sorte, devido aos vários tombos), eu esqueci a máquina na bolsa, então não tenho fotos de lá, mas quem tiver interesse de ver o lugar o link é: http://www.ulos.fi/?E07. Ainda ontem de noite fui jantar com uma portuguesa muuuito gente boa que conheci aqui, mas infelizmente (para mim rss) ela está voltando para Portugal. Fomos a um restaurante e comemos pizza. A pizza era de camarão com champignon e pimenta vermelha (que pedi para tirar porque aqui eles gostam muuuuuuuito de pimenta). Eu gostei, embora acho que eles podiam ter caprichado mais no camarão, mas estava gostosa.
Hoje estava muito cansada para jogar floorball então fui dar uma volta no centro. Comprei um dicionário de inglês/finlandês, um livro "From start to Finnish: a short course in finnish" (que assim q der uma olhada vou mandar para o meu irmão também aprender um pouco de finlandês), e um livro para crianças chamado "Moominpappa´s Memoirs". Este é sobre um desenho bem famoso aqui (Moominpappa) e ver um pouquinho do tipo de leitura das crianças daqui e quem sabe entender um pouquinho mais da cultura :)
Sobre as fotos: A primeira é para a Ju que disse que não conseguiu ver a bandeira no vídeo (realmente o vídeo não está aquela maravilha, mas a bandeira está no canto superior à esquerda). A segunda foto é do mar congelado ... hoje andei sobre o mar!!! Só senti segurança para andar porque tinham várias pessoas andando lá ... rs ... mas a esperta, na hora de sair de lá resolveu cortar caminho (por um caminho que tinham pegadas, mas pouquíssimas pessoas iam por ali). Quando eu estava quase chegando na margem, meu pé afundou na neve ... foram uns quatro passos afundando até a altura do joelho!! Bateu um leve desespero de afundar ali e entrar em contato com a água gelada e sem ninguém por perto para me ajudar... mas foi só o susto ... deu tudo certo, só fiquei cheia de gelo até o joelho :)
Finalizando ... fiquei pensando no que a Rô me escreveu ... que agora que estou mais longe ela sabe mais da minha vida ... graças ao blog ... mas é estranho isso, e um pouco desconfortável também ... a parte boa do blog é que meus amigos quando querem saber o que está se passando comigo passam por aqui e dão uma lida (porém, não só os amigos) ... e até que ponto o blog como um diário é uma coisa boa? E a internet, que acaba aproximando as pessoas que precisam estar longe (como eu dos meus amigos e parentes agora) OU distanciando-as porque se você quer saber como a pessoa está manda um email, fala por msn ou vê o orkut dela (eu dos meus amigos e parentes quando estava no Brasil). Antes eu não estava tão distante fisicamente, mas estava muito mais distante do que estou agora. Desconfortável, não?
bjos