domingo, 7 de fevereiro de 2010

Domingão








Passeio de domingo (a ordem das fotos está ao contrário...isso q é preguiça...): Senate square, que eu havia passado sem querer, quis voltar para olhar melhor. Dessa vez entrei na igreja luterana (mas a essa altura a bateria da câmera já havia acabado :( ). Aqui havia alguns ônibus de turismo, mas nem sinal de brasileiros...rs Na igreja ortodoxa tive o prazer de participar de parte da cerimônia (era proibido tirar fotos). Achei interessante, tinha imagens de vários santos, a igreja é muito bonita e estava cheia. Não haviam locais para sentar no centro, todos ficavam em pé. Eles faziam o sinal da cruz e abaixavam a cabeça, como reverenciando alguém (ou como os japoneses se cumprimentam). Na volta passei pelo porto que ficava bem perto, mas ele estava fechado, mas deu para tirar foto de um navio quebrando o gelo. E a terceira foto é de um rinque de patinação ao lado da estação de trem...um dia volto lá para patinar. A segunda é um caminho de gelo no mar pelo qual as pessoas andam de um lado para outro (minha coragem só me permitiu andar poucos metros no mar...sozinha tb não é indicado...) e a primeira foto é de um parque muito bonito e completamente coberto de gelo(vi casais e pais brincando com os filhos..tão bonito!)

Hoje tive que ir ao supermercado novamente pq esqueceram de tirar a trava de segurança do chip do meu cel, e adivinhem, ganhei um presente pelo inconveniente de retornar à loja (1 kg de café!...qdo no Brasil isso aconteceria?...talvez nas lojas para alta society...). O único problema é que estava nevando muito hoje no fim de tarde...quando se tem que andar, nevando, é terrível.

Vou indo nessa...

boa semana!!
bjos

2 comentários:

  1. Oi moça!
    Belezinha?!?!?!

    Pelo visto está tudo bem por aí né? pra quem esperava -20°C... -4°C é moleza...rs...
    Estou adorando ler seu "diário" ! Só agora vi que dá pra comentar (dãr) ... só não sei ainda como vai ficar... vou ver daqui a pouquinho... ;)

    É muito bom saber que as pessoas podem ser educadas e que um país pode sim ser civilizado, né? Creio que vc vai se surpreender ainda mais por aí com esses pequenos detalhes...

    Continue contando tudo pra nós,ok?

    Beijos!
    Paula (17:50h - SP Brasil)

    ResponderExcluir
  2. Tânia, que lugares lindossss
    Nossa que inveja de vc, quero ir também... rsrsrs

    Não preciso nem perguntar se está gostando né?!
    Aproveita mto e sempre que puder nos conte as novidades!
    Bjos querida

    ResponderExcluir