segunda-feira, 19 de abril de 2010

Primavera







A primavera veio e a pior parte do gelo derretendo já passou (quase completamente, por que ainda há um pouco de gelo acumulado em alguns lugares). Na primeira foto vocês podem ver o rio cheio de água do degelo. A parte boa da primavera é que vejo e sinto mais o sol, já estava com saudades dele rs. Porém, a parte ruim é que já estamos com quase 15 horas de claridade (o período de claridade diária aumenta 20 min a cada semana) e com isso meu cansaço também. Tenho cortinas grossas aqui, mas não é suficiente, parece que meu corpo sente que está claro e que preciso acordar :( Acho que será muito interessante quando simplesmente não terei mais "noite", mas também será muito cansativo :(

As outras duas fotos são de um prato típico da Etiópia, o pão, que parece uma panqueca é a injera. Eu gostei mais da injera de arroz (a mais clarinha). A comida é boa, mas um pouco apimentada. E a novidade para mim foi comer com a mão (quem me conhece sabe exatamente como me senti), mas aqui estou entrando de cabeça nas diferentes culturas rss. O prato é grande e comemos em três (dois eram homens...então parece pouco mas é bastante).

Na semana passada fui a uma exposição e conheci uma amiga de blog (http://teeasi.blogspot.com/2010/04/viver-no-primeiro-mundo.html). Espero encontrá-la novamente antes que ela vá para o Brasil.

bjos cansados :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário