sábado, 13 de março de 2010

Sauna



Segunda-feira passada foi dia de esportes de inverno, sauna e ice swimming para o pessoal do lab. Foi o segundo dia que esquiei e acreditem, caí só uma vez!! É que em Oittaa esquiamos num lugar plano: um lago gigante e muito bonito. Após esquiarmos, fomos para a sauna. Confesso que ao entrar tive muita dificuldade de respirar, mas isso melhorou após alguns minutos. Um calor indescritível e que se torna pior cada vez que jogam água nas rochas ... imaginem aquele calor de meio dia em Piracicaba e multipliquem por 2 (ou talvez 3 rs). Após esse calor intenso, testei também o Avantouinti, que consiste em nadar em um buraco no lago congelado (na verdade eu só entrei na água e saí....não vi ninguém nadando realmente...todo mundo só entrou e saiu). Eu tinha certeza que no dia seguinte eu estaria resfriada, mas não ... os finlandeses falam que esse processo é bom para a saúde e reforçar o sistema imunológico. Bom, para mim, a sauna é muuuuito quente e nadar no lago congelado é muuuuito frio ... digamos que é uma coisa beeem diferente. Mas quero repetir ... às vezes foi só o choque da primeira impressão ... rs

Após a sauna e o Avantouinti teve um jantar com comida típica ... digamos que gostei da batata cozida ... rs

Digamos que entrei de cabeça na cultura finlandesa nessa segunda e foi muito legal :)

bjocas





3 comentários:

  1. É a coisa do inverno: se ficar dentro de casa reclamando surta. Mas se sair, fazer coisas e se divertir, dá pra ser muito feliz. E sobre a sauna, acho que suas sensações são normais. Daqui há um ano, vou ver em seu blog posts dizendo o quanto você ama a sauna...rs

    Eu criei um post sobre isso tb há um tempo. Dá uma olhada. Talvez vc se identifique:

    http://leonafinlandia.blogspot.com/2009/10/sauna-viciasauna-addiction.html

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Sauna eu entendo, mas (mesmo sendo finlandesa) nunca fui no avanto nem pretendo ir. Acho horrível já a ideia de sentir esse frio :)
    Se faz bem a saúde, tudo bem, o vinho também faz!

    beijinhos,
    Teea

    ResponderExcluir
  3. Oi Teea...digamos que realmente é mais agradável tomar vinho..rs

    bjos

    ResponderExcluir