sexta-feira, 15 de janeiro de 2010
Preparativos
Tenho duas dicas para pessoas que vão às compras: Feirinha da madrugada (encontrei conjunto de lingerie de boa qualidade por R$ 10,00) e loja Decathlon (uma loja gigante de departamento para artigos esportivos, mas encontrei blusinhas de malha boa por R$ 20,00).
Quando tiver mais tempo escrevo mais...
bjocas
sábado, 2 de janeiro de 2010
Manaus
Imaginem um lugar quente. Agora piorem um pouco mais. Sintam o cansaço, o suor e o bafo quente pelo seu corpo inteiro. Foi assim que me senti em Manaus no fim de setembro de 2009. Mas acham que não gostei?!?! Muito pelo contrário ... valeu muuuuito a pena!!! ... mas que é quente é ... rs
Comi tapioca com castanha, tapioca com tucumã, bebi refrigerante de guaraná (aliás, tem váaarias marcas de refrigerante de guaraná em Manaus). Outra bebida que adorei, mas é uma bomba calórica, foi a vitamina de guaraná (guaraná em pó e em xarope, leite em pó, amendoim, gelo, um pouquinho de água e ... não lembro mais). O sorvete de açaí com tapioca era uma delícia, apesar de não ser epoca do açaí o sorvete era feito com açaí verde (mas tem o mesmo gosto do açaí vendido em SP só a cor é diferente... não é verde...só é a cor do açaí mais clara). Depois de dois dias de trânsito intenso em Manaus, nada como um churrasco de tucunaré, cerveja e piscina ... o tucunaré do meu cunhado Rafa ficou uma delícia e o churras foi ótimo para me recompor e voltar a enfretar o trânsito de Manaus.
Locais que visitei e recomendo: Bosque da Ciência (INPA), CIGS, CBA (Centro de Biotecnologia da Amazônia - precisa ter autorização de algum pesquisador de lá para a visita) encontro das águas (a Luana tentou muito me afogar, mas não conseguiu, hahaha... ps. dou risada agora, pq na hora foi desesperador!!), centro de Manaus (Teatro Amazonas, Feira da Banana, Porto), Novo Airão, Rio Preto da Eva, Ponta Negra, Praia da Lua (LINDA, mas não façam como eu: não vão sozinhos, é meio perigoso e outra, é um lugar super romântico que merece uma companhia, hehe), Reserva Ducke (se não fosse o Bruno não teria conseguido andar
Ultimas dicas: Experimentem o tacacá (eu não gostei, mas lá vale a pena experimentar de tudo!). O chopp é quente. Comam banana frita e o sorvete da massa, são gostosos e super baratos. Tentem conhecer a floresta de perto ... é linda!! É incrivel ver uma floresta daquelas em cima de areia (quando me falavam que o solo da Floresta Amazônica era pobre eu não tinha noção de que se tratava de areia!).
Um grande beijo!
quinta-feira, 31 de dezembro de 2009
Embu
quarta-feira, 30 de dezembro de 2009
Caucaia
A história não foi contada por um pescador, mas por um taxista ... aterraram a praia de Iracema em Fortaleza e as consequências foi o avanço do mar em Caucaia, cidade colada na capital. História ou estória, não importa, o fato é que o mar está avançando no litoral de Caucaia prejudicando a população local. E assim acontece ... a natureza é perfeita e está em equilíbrio, o Homem coloca o dedinho ...
Inté!
O'Malley's + Lua
Parabéns Lua por mais um aninho de vida ... e que os próximos anos sejam melhores ainda!
bjão
Caatinga
Lagoinha, Morro Branco e Cumbuco
Lagoinha, Morro Branco e Cumbuco (Ceará): lindas paisagens. Lagoinha foi nosso primeiro passeio, e minha primeira impressão de uma belíssima, e tranquila, praia. Nos três lugares fizemos passeio de "bugre", mas na minha opinião o mais legal foi em Cumbuco, no qual fizemos também skibunda. Esse foi muito divertido e cansativo, porque é difícil conseguir chegar até a água da lagoa, mas mais difícil ainda é subir toda a duna novamente. No caminho de Morro Branco paramos em uma feira de artesanato, e claro, compramos várias blusinhas lindas.
Nós fomos no início de novembro de 2008. Para quem quiser tranquilidade e ver essas paisagens lindas, aqui fica a dica.
terça-feira, 29 de dezembro de 2009
Sejam Bem Vindos!
Como não sou muito de escrever, acredito que esse blog servirá mais para meus amigos saberem o que está acontecendo comigo e verem as fotos dos lugares que conheci. Assim, estarão todos mais presentes na minha vida :)
Sejam bem vindos!!
Tânia